1. O que é um Programa de Mentoria LGPD?

Um Programa de Mentoria LGPD é um método que visa a capacitação de um profissional ou de um grupo de profissionais por meio do aconselhamento e direcionamento do mentor.

Diferentemente da consultoria onde o profissional se dedica à resolução dos eventuais problemas da empresa e realiza a execução de diversas atividades de forma mais direta, na mentoria o profissional atuará como guia, conduzindo o seu mentorado ou o grupo de mentorados com base nas suas experiências e orientando estes de acordo com o caso concreto apresentado.

Na prática, em um Programa de Mentoria LGPD, o mentorado e/ou mentorados realizam todas as atividades do Programa de Adequação à lei e a mentora realiza o acompanhamento das atividades, apresentando o direcionamento correto sempre que necessário e requisitado pelos mentorados.

Desse modo, o nosso Programa consiste em um espaço exclusivo para eventuais dúvidas que surgirão durante todo o processo de adequação da empresa às disposições da Lei Geral de Proteção de Dados.

  1. Qual o objetivo do nosso Programa de Mentoria?

O Programa de Mentoria possui como propósito a capacitação de um colaborador e/ou de um pequeno grupo de colaboradores indicados pela empresa para a implementação e atendimento dos requisitos dispostos na Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018).

Nesse sentido, a Mentoria servirá como uma ferramenta exclusiva de apoio ao Comitê Multidisciplinar durante a implementação de todas as fases do Programa de Governança em Privacidade e Proteção de Dados, de acordo com o prazo e as regras contratuais a serem pactuadas entre as partes.

Esta Mentoria restringe-se a dirimir todas as dúvidas atinentes às questões jurídicas relacionadas à adequação da empresa, bem como o acompanhamento e verificação das medidas a serem  implementadas pelas áreas de Tecnologia da Informação e Segurança da Informação, assim como as necessárias à realização das atividades por toda a equipe que comporá o Comitê Multidisciplinar.

  1. Quais são as condições para a contratação do nosso Programa de Mentoria?

Para que haja viabilidade do direcionamento das atividades relacionadas à adequação da empresa à Lei Geral de Proteção de Dados por meio do acompanhamento por esta Mentora, é necessário que a empresa contrate, inicialmente, os seguintes módulos do Curso Implementando a LGPD:

– Módulos I – Conhecendo e Entendendo a Lei Geral de Proteção de Dados;

– Módulo II – Plano de Adequação à LGPD na prática e;

– Módulo III – Implementação do Programa de Governança em Privacidade e Proteção de Dados – Parte I – Jurídico.

Esses três módulos compõem o treinamento disponibilizado no Curso Implementando a LGPD, idealizado e ministrado pela Mentora, cujos links estão disponíveis em “Próximas Turmas”.

Essa é uma condição obrigatória, uma vez que o treinamento acima aborda os principais aspectos da lei, seus pontos mais relevantes, trazendo uma compreensão geral sobre Proteção de Dados no Módulo I, questões práticas atinentes ao Plano de Adequação à LGPD na prática no Módulo II e, no Módulo III, o direcionamento para a implementação do Programa de Governança em Privacidade e Proteção de Dados, abordagens que são requisitos básicos para a conformidade com a lei.

  1. Como contratar o nosso Programa de Mentoria LGPD?

Envie um e-mail para contato@implementandoalgpd.com.br.