Geral

Quem é Jerusa Bohrer?

Hoje eu vim contar um pouco da minha história, da minha trajetória e de como eu vim parar na área de Proteção de Dados.

Me formei em Direito no ano de 2013. Saí da faculdade e ingressei direto na AJURIS – Escola Superior da Magistratura, pois eu tinha um sonho: queria ser Juíza!

Estudei 2 anos na Ajuris e fiz mais um ano de curso preparatório na FMP- Escola do Ministério Público, enquanto me debruçava em códigos, súmulas e doutrinas infinitas.

Durante esse tempo de estudos e por mais 2 anos eu atuei como Juíza Leiga Designada pelo TJ/RS aqui na minha cidade, Canela na Serra Gaúcha.

Até meados de 2016 eu tinha certeza de que queria ser magistrada, amava a condução das audiências, o ambiente forense, a elaboração dos pareceres e a contribuição na resolução das demandas dos jurisdicionados.

Durante esse tempo, eu também já era sócia do meu marido em duas empresas de tecnologia, fazia a parte administrativa, financeira e o jurídico.

Junto com a preparação para a Magistratura, o trabalho nas empresas, eu tinha mais um sonho: queria ser mãe.

Para a nossa decepção, eu havia feito uma cirurgia e recebido a notícia de que as minhas possibilidades de engravidar seriam mínimas, quase nulas!

Lembro que vim de Porto Alegre até Canela chorando, questionando Deus, me perguntando por que comigo?

Semanas depois, ainda revoltada com o diagnóstico, eu disse para o meu marido: vou me matricular em uma Pós Graduação e fazer da minha vida só estudo e trabalho – eu queria esquecer o diagnóstico.

Assim, na metade do ano de 2016 eu me matriculei na Pós Graduação em Direito Digital e Compliance.

Foi amor à primeira vista! Estava completamente envolvida com o curso e cheia de planos profissionais até que em Fevereiro de 2017, para a nossa felicidade e contrariando todas as expectativas, eu descobri que estava grávida!

Agora eu tinha um sonho realizado e um TCC por fazer!

E assim foi, entre a elaboração do trabalho de conclusão e o enxoval do bebê, eu me virava em mil para dar conta de tudo!

Foi nesse ano também que pedi o cancelamento da minha designação como Juíza Leiga, pois já não conseguia conciliar tudo.

No dia 10/11/2017 nosso bebê nasceu.

E, sim, em meio à preparação para a apresentação, chorinhos e amamentação, eu apresentei o TCC!

Agora já era Pós Graduada em Direito Digital e Compliance!

E, para a minha felicidade, logo após o nascimento do meu filho e a conclusão da pós, em 14/08/2018 nascia a LGPD!

Desde o nascimento da lei eu passei a acompanhar tudo sobre ela, fiz diversos cursos, participei de inúmeros workshops, mergulhei em livros, passei a me dedicar ao estudo e interpretação da nova legislação.

Em 2020, já colhendo alguns frutos na área de Proteção de Dados e percebendo que a grande dificuldade dos profissionais era a mesma que eu tive quando iniciei, passei a dar vida a um Curso de LGPD – teoria e prática, o Implementando a LGPD.

E assim estou até hoje, feliz e realizada pessoal e profissionalmente, atuando exclusivamente com LGPD e transformando a atuação profissional dos meus alunos!

Se foi fácil até aqui? Não foi! Pelo contrário, foi e é desafiador o tempo todo, mas é assim que desejo seguir: ensinando e aprendendo o tema que mais amo e dedico meus dias: LGPD!

E você, como veio parar na LGPD? Me conta a tua história!

Saiba mais sobre a formação profissional de JERUSA BOHRER!

1 Comment

  1. Pingback: Curso de LGPD gratuito

Write A Comment