Geral

A ANPD publicou o Regulamento de Dosimetria

No dia 27/02/2023 a ANPD publicou o Regulamento de Dosimetria das sanções previstas na LGPD.

Antes de mais nada, eu quero te contar o que vai mudar com a publicação do Regulamento de Dosimetria das sanções previstas na LGPD

O que vai mudar com a publicação do Regulamento de Dosimetria?

O que muda a partir de agora? 

Após a publicação do Regulamento de Dosimetria a ANPD poderá aplicar as sanções administrativas com base em requisitos claros e estabelecidos, uma vez que o regulamento entra em vigor imediatamente após a sua publicação.  

Desse modo, os titulares de dados passam a ter cada vez mais garantia da proteção de seu direito fundamental à proteção de dados pessoais.

Com isso, o Brasil passa a estar muito mais alinhado às melhores práticas na manipulação das informações pessoais dos cidadãos, propiciando assim, uma notável melhoria de seu ambiente de negócios.

A ANPD publicou o Regulamento de Dosimetria

A ANPD publicou no dia (27/02), o Regulamento de Dosimetria e Aplicação de Sanções Administrativas.

Assim, se você deseja ficar por dentro de todo o conteúdo publicado pela ANPD acerca da Dosimetria, CLIQUE AQUI!

Para que serve a dosimetria?

De acordo com a ANPD e de forma resumida, “o regulamento de dosimetria busca a garantia da proporcionalidade entre a sanção aplicada e a gravidade da conduta do agente, além de proporcionar segurança jurídica aos processos fiscalizatórios, garantindo o direito ao devido processo legal e ao contraditório. 

Dessa forma, as sanções aplicadas estabelecerão uma melhor correspondência entre o fim a ser alcançado e o meio empregado, que seja o mais acertado e justo possível. 

A elaboração do regulamento de dosimetria foi prevista pelo art. 53 da LGPD e é um requisito para a aplicação de multas pela Autoridade.

Sua aprovação é importante para que os processos de fiscalização, que possam resultar em sanções administrativas, sejam mais efetivos”.

Fique por dentro também de todos os nossos outros conteúdos publicados no BLOG LGPD

Write A Comment