Geral

Adequação à LGPD: uma jornada multidisciplinar!

Adequação à LGPD: uma jornada multidisciplinar ou LGPD: cada um no seu quadrado, mas atuando juntos!

À primeira vista parece até engraçado, mas essa é uma referência interessante para definirmos a dinâmica da adequação à LGPD.

Embora estejamos falando de uma legislação, a LGPD vai muito além das questões documentais do âmbito jurídico, sendo uma atividade que não se restringe à atuação dos advogados.

Para além das questões jurídicas da LGPD, a lei faz referência recorrente à implementação de medidas técnicas e de segurança da informação.

Logo, para a implementação de um Programa de Governança em Privacidade e Proteção de Dados que atenda de forma plena às disposições da Lei Geral de Proteção de Dados é necessária a união de esforços de profissionais de diferentes áreas, uma vez que a adequação à LGPD é o que nós chamamos de jornada multidisciplinar – a junção de competências entre o jurídico, área de tecnologia da informação e segurança da informação.

Nunca esqueçam:

Advogado sozinho não implementa LGPD!

Profissionais de Segurança da Informação sozinhos não implementam LGPD!

Área de TI sozinha não implementa LGPD!

Um Programa de Governança em Privacidade e Proteção de Dados que atenda de forma plena a todas às disposições da LGPD, somente será possível se houver a união e a expertise dessas três áreas, sempre de acordo com as habilidades técnicas que competem a cada profissional.

É importante que haja humildade em reconhecer que para o sucesso do Programa – cujo objetivo primeiro é a segurança das informações pessoais às quais a empresa tem acesso, – a união e o trabalho conjunto destas áreas é fundamental, cada uma no limite de suas competências.

LGPD é como educar um filho: na teoria é de um jeito, na prática é completamente diferente!

Deseja aprender tudo? O Implementando a LGPD vai te ensinar!

Somos o melhor curso online de LGPD na prática! E somos o melhor porque te entregamos aquilo que você está procurando: a prática de verdade!

Dúvidas?

Conte conosco!

Write A Comment