Geral

Escola de LGPD ONLINE

Saiba tudo sobre a nossa Escola de LGPD online e aprenda a implementar a lei hoje mesmo.

Primeiramente, sabemos que desde a vigência da LGPD, diversos profissionais e empresas vêm buscando compreender a lei e seus impactos para as empresas.

Por isso, pensando em disponibilizar um ensino simples e acessível para todos os profissionais, nós criamos a ESCOLA DE LGPD ONLINE

Como funciona a Escola de LGPD online?

Antes de mais nada, nós queremos te contar que esse é, sem dúvidas, o método que você estava procurando.

A nossa Escola de LGPD online é um verdadeiro guia para você que deseja implementar a LGPD do zero.

Sabe aquele método guiado? Passo a passo?

É exatamente esse o nosso método!

Além do mais, a didática utilizada é de fácil compreensão e com exemplos e modelos trazidos do “campo de batalha”.

Passo a passo LGPD do zero – Escola de LGPD online

À primeira vista, nós sempre percebemos que a maior dúvida dos profissionais é compreender por onde começar a implementar a LGPD.

Não é para menos, né?! A lei foi publicada, sancionada, está vigente, mas nunca nos foi apresentado um Manual de Implementação à LGPD.

Por isso, diante dessa dificuldade que constatamos entre os profissionais, nós criamos uma Escola de LGPD que vai te ensinar do zero como implementar a lei.

E quer saber qual a melhor parte? Ela é online e está disponível para você 24h por dia, 7 dias por semana, por 365 dias no ano, após a sua matrícula.

Passo 1

Sempre que conversamos com algum profissional ou empresa que tem por objetivo entrar em conformidade com a lei, é muito comum que já queiram ir direto para a etapa do Mapeamento de Dados LGPD.

O famoso Mapeamento de Dados ou Data Mapping LGPD, é sim uma atividade importante. Diríamos até, imprescindível para o sucesso de um Programa de Governança em Privacidade e Proteção de Dados.

Entretanto, esse não é o primeiro passo!

O PRIMEIRO PASSO para a adequação à LGPD é a apresentação do tema LGPD e noções de conscientização para a alta gestão da empresa e colaboradores, inicialmente.

Sem essa importante etapa, certamente o Programa de Adequação não terá sucesso.

Para tanto, é preciso que haja a compreensão da lei, seus conceitos, aspectos mais importantes e impactos para as empresas.

Para aprender tudo isso do ZERO, basta que você INICIE AGORA O PASSO 1CONHECENDO E ENTENDENDO A LGPD

Passo 2

Depois de realizada toda a etapa 1, onde a lei foi detalhada e já existe uma noção para a implementação na prática, é hora de colocar a mão na massa em nosso Passo 2.

Para começar a implementar a LGPD na prática AGORA, basta clicar aqui em PLANO DE ADEQUAÇÃO À LGPD NA PRÁTICA

Ao finalizar o Passo 2, você já terá os subsídios necessários para passar para o Passo 3, que é a implementação do Programa de Governança em Privacidade e Proteção de Dados – Parte I.

Passo 3

Para ter acesso a essas aulas, CLIQUE AQUI EM PROGRAMA DE GOVERNANÇA EM PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS – PARTE I.

Assim, quando você ultrapassar essas etapas da implementação, você entrará em uma outra importante fase, que é a fase de implementação das medidas técnicas e de segurança da informação.

Para essa fase, que é o nosso passo 4.

Passo 4

Desse modo, quando você iniciar as aulas do passo 4, você já estará munido(a) de muitas informações imprescindíveis para o sucesso do Programa e, será nessa fase, que a maioria das medidas técnicas e de segurança da informação serão implementadas.

Mas ATENÇÃO!

A efetivação dessas medidas nessa fase não é obrigatória, as medidas técnicas e de segurança podem ser implementadas a qualquer tempo, dependendo exclusivamente do profissional que está conduzindo o processo de adequação da empresa e das atividades envolvendo operações de tratamento de dados que essa realiza.

Nesse sentido, você poderá dar início à Parte II – IMPLEMENTAÇÃO DO PROGRAMA DE GOVERNANÇA EM PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS AGORA

Por fim, se você pensa que as aulas acabaram, ainda não!

Para concluir o Projeto, a Escola de LGPD ainda te oferece o MONITORAMENTO DO PROGRAMA!

ATENÇÃO: Os dois últimos passos ainda não estão liberados para matrícula.

Mas enquanto isso, você pode se matricular nos 3 primeiros, porque nós te garantimos: é muito trabalho a ser feito!

Write A Comment