Geral

GUIA DA LGPD DESCOMPLICADA – APRENDA O QUE SÓ O TEXTO LEGAL NÃO TE ENSINA!

Acredito que não seja mais uma novidade para você que ter o completo domínio da LGPD é a base para qualquer profissional que tenha por objetivo atuar na área de Proteção de Dados, certo? 

Mas embora todos nós já saibamos disso, é comum que, na prática, não exista o completo domínio da lei, aquela compreensão profunda, que te confere propriedade e segurança tanto para falar sobre o tema, como para aplicar na prática. 

E foi pensando nisso que nós criamos um compilado de informações descomplicadas sobre a LGPD, um material destinado a todos os profissionais e empresas que ainda não tiveram um primeiro contato com a lei ou que já tiveram, e procuram compreender melhor a sua aplicabilidade para ter condições de implementar a LGPD na prática. 

E você sabe por que nós resolvemos desenvolver esse material? 

Porque 2022 será o ano da Proteção de Dados no Brasil!!! 

Será o ano em que as empresas buscarão as consultorias mais qualificadas, será o ano em que os profissionais que se destacarem terão as melhores oportunidades no mercado, enfim, será o ano em que muitos negócios envolvendo Proteção de Dados surgirão. 

Acredite, se 2021 foi ótimo nessa área, 2022 será surpreendente! 

Mas para que você possa aproveitar todas as oportunidades que a LGPD trouxe e continuará trazendo, você precisa compreender a lei em sua essência, pois sem o completo entendimento da Lei ou dos seus principais aspectos, é praticamente impossível o alcance da conformidade à LGPD.

Se você já me acompanha, vai recordar que eu sempre falo que a adequação das empresas, independente do porte ou segmento, sempre se dará no caso concreto, de acordo com suas atividades e operações de tratamento de dados pessoais que realizam, por isso é tão importante compreender a teoria a fundo, porque o olhar do profissional deverá ser direcionado às especificidades do negócio e do tipo de atividade. 

E por isso eu reitero sempre: não existe LGPD na prática sem o completo domínio da teoria e que não existe uma fórmula, uma solução mágica que se encaixe a todas as empresas de forma idêntica. 

Quando o assunto é LGPD não dá pra “fazer de conta” que sabe, porque será depois na prática que o filtro dos bons profissionais será aplicado! 

E foi por isso que nós criamos o e-Book da GUIA LGPD DESCOMPLICADA, para que você tenha o completo domínio da teoria, adquirindo a compreensão necessária para a aplicação na prática. 

E no que consiste o nosso GUIA DA LGPD DESCOMPLICADA? 

O GUIA DA LGPD DESCOMPLICADA é um compilado com as principais abordagens teóricas sobre a LGPD de forma simples, didática e com uma linguagem super acessível a qualquer público. 

Embora estejamos tratando de um conteúdo teórico, desenvolvemos todo o conteúdo em forma de uma conversa entre eu e você, é como se estivéssemos lado a lado “batendo um papo” sobre a lei. 

Nessa conversa sobre a LGPD, eu vou te falar tudo sobre a lei, citando exemplos, trazendo alguns cases reais, enfim, vou te ensinar de forma leve, tudo o que você precisa saber sobre a LGPD.

O GUIA DA LGPD DESCOMPLICADA é uma coleção de abordagens sobre a lei, onde eu te explico o que a lei requer, mas que não te ensina no texto legal. 

A nossa legislação de Proteção de Dados embora seja uma lei com poucos artigos, é uma legislação bastante abrangente, onde alguns dispositivos se desdobram em mais de um entendimento. 

O nosso GUIA DA LGPD DESCOMPLICADA é uma abordagem geral, mas assertiva e pontual sobre os principais aspectos e impactos da Lei Geral de Proteção de Dados. 

Neste guia você encontrará as respostas para muitos dos seus questionamentos sobre a lei de forma realmente descomplicada e sem juridiquês. 

Eu sempre falo que é minha obrigação te falar que somente a leitura dos 65 artigos da lei não é suficiente para te trazer a compreensão necessária sobre o tema, que só a letra fria da lei não basta. 

E te digo isso com a humildade de quem pensava que fosse suficiente! 

Quando eu comecei a estudar a lei, achava que tudo o que eu precisava saber sobre ela estava ali na legislação, mas quando eu comecei a ter de aplicar na prática, foi que eu percebi que precisava ir além do texto legal, que era preciso exemplos reais para uma completa compreensão e domínio do tema. 

A LGPD vai muito além do que está escrito nos seus 65 artigos, incisos, parágrafos e alíneas. 

Ainda que estejamos tratando de uma legislação, a LGPD é, sem dúvidas, uma lei que, além de muitas disposições com viés técnico, possui muitas outras que parecem simples na primeira leitura, mas que facilmente se desdobram em mais de uma interpretação.

E é sobre isso o nosso GUIA DA LGPD DESCOMPLICADA: sobre descomplicar o seu olhar e a sua compreensão sobre a LGPD.

Lançamento em breve!

Um abraço.

Prof. Jerusa

Write A Comment