Curso de LGPD GRÁTIS - Semana de LGPD na Prática (5, 6 e 7 de março)
DPO ou Encarregado de Dados Geral

O que faz um Profissional LGPD?

Fique por dentro de tudo o que faz um Profissional LGPD!

Um Profissional LGPD é, em resumo, o responsável pela implementação das medidas requeridas pela Lei Geral de Proteção de Dados.

Mas antes de mais nada, eu já vou te trazer uma informação muito valiosa sobre o tema: qualquer profissional poderá se qualificar para se tornar um PROFISSIONAL LGPD.

Isso mesmo!

A LGPD não exige uma formação específica para a atuação profissional em suas mais diferentes áreas.

Contudo, é importante que o profissional tenha completo domínio da lei e saiba como implementá-la na prática.

Algumas profissões ganham pontos nesse sentido, como a atuação do advogado, os profissionais de tecnologia da informação, e os que atuam com segurança da informação.

Esses profissionais possuem uma visão e atuação mais técnica em relação aos requisitos da lei, entretanto, existem outras possibilidade de atuação profissional no contexto da LGPD.

Quem trabalha com LGPD? Saiba o que faz um profissional LGPD!

A LGPD traz um mundo de possibilidades de atuação profissional e, aqui, eu vou citar algumas.

Assim, para trabalhar na área mais promissora da atualidade, o profissional poderá atuar em diferentes áreas, VEJAMOS:

ÁREA JURÍDICA

Advogado(consultor), advogado(contencioso), professor, mentor, DPO (Data Protection Officer ou Encarregado de Dados), Compliance Officer, Analista de Proteção de Dados, Advogado auxiliar de Programas de Adequação, dentre outras possibilidades.

ÁREA DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO

Analista de Segurança da Informação, Gerente de Projetos, Analista de Privacidade, Consultor de Segurança da Informação, Analista de Controles e Processos, Analista de Governança de Dados, dentre outras opções.

ÁREA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Analista de Governança de TI, Analista de Redes, Consultor em TI, Técnico em TI, DPO (Data Protection Officer ou Encarregado de Dados) dentre outros.

DEMAIS ÁREAS DE ATUAÇÃO

Auxiliares de Programas de Adequação, Gerente de Projetos, DPO (Data Protection Officer ou Encarregado de Dados), Auditores, Peritos Digitais, dentre outros profissionais.

Entretanto, embora a lei não exija uma qualificação específica para a atuação, é imprescindível que o profissional seja qualificado e especializado em privacidade e proteção de dados.

Cadastre-se AGORA NO PROFISSIONAIS LGPD!

Clique AQUI e saiba o que faz um DPO (Data Protection Officer ou Encarregado de Dados).

Write A Comment