Quem é Jerusa Bohrer?

Quem é Jerusa Bohrer?

Oi, hoje eu venho falar sobre quem sou…

Só dizer muito prazer, sou Jerusa Bohrer, Consultora em Proteção de Dados, penso que não seja mais suficiente.

Com o passar dos tempo a gente vai criando uma conexão, os laços vão se estreitando e, por isso, senti a necessidade de me apresentar de verdade, de falar quem sou nas 24h do dia, para além dos posts aqui, vídeos, lives e artigos.

Então vamos lá…

Sou catarinense vivendo em solo gaúcho há quase 20 anos.

Advogada, pós-graduada em Direito Digital e Compliance, Consultora em Proteção de Dados e empreendedora.

Presido aqui na Serra Gaúcha duas Comissões na Subseção Canela/Gramado da OAB/RS: Comissão de Direito Digital e Compliance e a Comissão Especial de Privacidade e Proteção de Dados.

Desde 2020 passei a ser membro da ANADD (Associação Nacional de Advogados(as) de Direito Digital e da ANPPD (Associação Nacional dos Profissionais de Privacidade de Dados).

Sou membro do Grupo permanente de estudos sobre Segurança e Privacidade da Assespro-RS (Associação das empresas brasileiras de tecnologia), onde também sou membro do Grupo de Criação do Framework LGPD das ISO’s e líder do grupo Gestão de Consentimento. Na Assespro também atua como co-gestora do grupo de Privacidade e Segurança.

Em 2021, gentilmente, fui convidada a integrar o Comitê de Privacidade da Rede Governança Brasil (RGB).

Fui professora de curso de extensão na UCS (Universidade de Caxias do Sul) e palestrante. 

Também atuo como mentora em Programas de Adequação à LGPD.

Sou diplomada pela Ajuris (Escola Superior da Magistratura) e pela FMP (Fundação Escola Superior do Ministério Público) – sim, eu sempre quis ser juíza, mas outra hora eu conto a história pra vocês, porque os motivos que levaram à minha desistência são um mix de vida pessoal e profissional e união dessas duas coisas me fizeram mudar a rota.

Por fim, o que me move profissionalmente: sou a idealizadora e professora do Curso Implementando a LGPD – Curso de LGPD da teoria à prática, que busca, de verdade, auxiliar os profissionais na jornada de adequação à LGPD.

Ainda profissionalmente falando, sou sócia de três empresas: uma de tecnologia, uma de turismo e uma hospedagem/hotelaria.

Pessoalmente, sou casada com a minha alma gêmea há quase 10 anos e estamos juntos há quase 18 anos. Ele é meu parceiro de vida, de sonhos e o grande incentivador de toda a minha jornada. Sou mãe de um gurizinho de 3 anos que é a razão de tudo que faço.

Apaixonada pela vida, amante de boas viagens, ciclista amadora e fascinada por desafios.

No mais, amo apreciar a natureza com meu chimarrão na mão, tomar um café enquanto penso na vida e um vinho ao final do dia pra relaxar e organizar as ideias.

É isso, aqui é vida real! Então se eventualmente eu demorar muito para te responder é porque estou nessa jornada louca entre ser mãe-esposa-dona de casa- advogada-empreededora-professora, assim como milhares de mulheres-mães no mundo!

Write A Comment