Geral

Primeiro passo para você começar a se adequar à LGPD agora!

Sabemos que recentes pesquisas indicam que muitas empresas ainda não se adequaram às disposições da LGPD, e eu tenho certeza que você e/ou seus clientes não vão querer fazer parte desta estatística.

Por isso, se você ainda não fez nada para estar aderente à lei, a nossa dica é que você comece pela apresentação do tema e conscientização dos colaboradores.

Não existe adequação à LGPD sem apresentação do tema e a conscientização dos colaboradores, pois eles são o ponto chave de toda essa mudança de cultura dentro das organizações no que diz respeito à privacidade e proteção de dados.

O atendimento às disposições da LGPD só ocorrerá se houver um entendimento por parte dos colaboradores acerca dos principais pontos da lei, seus aspectos e os impactos dela na atividade da empresa.

E você sabe por que essa fase é tão importante?

Porque as operações de tratamento de dados são realizadas nas mais diversas áreas da empresa exatamente por eles: os colaboradores!

Por isso, é fundamental que os colaboradores compreendam a essência da LGPD, porque o levantamento de diversas informações necessárias à adequação será realizado por eles, em suas áreas e de acordo com os processos que realizam dentro de cada área.

Você consegue imaginar um mapeamento de dados realizado por um colaborador que não compreende o mínimo da LGPD?

Esse é só um dos pontos que refletem a importância dessa fase de apresentação do tema e conscientização para os colaboradores, mas existem muitas outras que fazem com que essa etapa seja fundamental para o sucesso de um programa de adequação.

Write A Comment