DPO ou Encarregado de Dados Segurança da Informação

Conheça o Professor de TI e Segurança da Informação do Implementando a LGPD!

É com muita alegria e satisfação que eu venho apresentar o Professor do nosso Módulo IV – Noções e orientações para a implementação das medidas técnicas e de Segurança da Informação, Carlos Roberto Hiltl Swoboda.

Graduado em Administração – Análise de Sistemas pela Pontifícia Universidade Católica – PUCRS, além de ser um colega e amigo muito especial, é um profissional com vasta experiência em TI e Segurança da Informação. 

São mais de 43 anos de estudos e experiência nessas áreas.

Carlos Roberto Hiltl Swoboda possui MBA em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação (FGV), especialização em Gerência e Engenharia de Software pela UFRGS e graduação em Administração – Análise de Sistemas pela PUCRS.

Com larga atuação no mercado de Tecnologia da Informação, ocupou posições de gestão e consultoria em empresas de grande porte, nos segmentos de telecomunicações, indústria e varejo.

Acumula ainda experiência em gestão de projetos de infraestrutura e de governança de TI e como professor em cursos de Informática e Governança de TI.

É certificado como DPO (Data Protection Officer) LGPD pela Assespro-RS e em ITIL V3 Foundations.

Atuou como o principal executivo de TI na CRT (atual Oi) e como gerente do Cyber Data Center da Brasil Telecom no RS.

Desenvolve atividades como consultor de segurança da informação e em projetos de conformidade com a LGPD/GDPR, tendo atuado como auditor de TI e de sistemas informatizados de controle aduaneiro para os recintos alfandegados autorizados pela Receita Federal.

Participa do Grupo de Segurança e Privacidade de Dados da Assespro-RS e do Grupo de Usuários de Governança, Risco e Compliance (GRC) da Sucesu-RS.

É co-autor do livro GOVERNANÇA, RISCO E CONFORMIDADE GRC: SIGA ESTE CONSELHO.

Estamos em ótimas mãos nessas áreas, não estamos?

Um grande abraço,

Prof. Jerusa

Write A Comment