Concurso ANPD

Curso preparatório para o Concurso da ANPD

Você está buscando um Curso preparatório para o Concurso da ANPD?

Primeiramente, eu tenho que te falar: o concurso ainda não foi autorizado e ainda não temos o edital.

Contudo, com base em nossas buscas acerca do assunto, já podemos passar algumas informações bem importantes e que certamente te colocarão na frente dos demais na corrida por uma vaga na ANPD.

Qual a previsão para a liberação do edital? Curso preparatório para o Concurso da ANPD

Em que pese não termos ainda uma previsão exata, a expectativa é que seja disponibilizado ainda no primeiro semestre de 2024.

Quantas vagas são esperadas? Curso preparatório para o Concurso da ANPD

Estima-se que, inicialmente, haja o provimento de 213 (duzentas e treze) vagas.

Contudo, ainda não há uma definição completa acerca do número de vagas que serão ofertadas no certame.

Do Curso preparatório

Não há dúvidas de que, se você chegou até aqui, é porque está procurando por um curso preparatório para o Concurso da ANPD.

Assim sendo, nós podemos garantir que você chegou ao ambiente correto, pois já estamos preparando um curso online totalmente voltado ao concurso da ANPD.

Saiba mais sobre a ANPD

Primeiramente, a abreviação “ANPD” significa Autoridade Nacional de Proteção de Dados.

Assim, a ANPD é a Autoridade Nacional de Proteção de Dados, uma Autarquia Federal Especial vinculada ao Ministério da Justiça e à Segurança Pública.

Nascida vinculada à Presidência da República, passou à Autarquia Especial após a publicação da Lei 14.460/22.

Desse modo, a ANPD passou a ter autonomia administrativa e financeira.

A ANPD possui várias atribuições, dentre elas, destacam-se, especialmente, a regulamentação e fiscalização do cumprimento da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).

Concurso ANPD 2024

Enfim, a notícia que temos é de que a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) publicará muito em breve o edital, uma vez que a falta de servidores tem dado ensejo à lentidão da análise de casos no órgão.

De acordo com a Presidente da ANPD, Waldemar Gonçalves: “O governo precisa olhar a ANPD e ver a necessidade de uma carreira própria, de um fortalecimento, de um concurso público, para que esta atividade que nós já fazemos, possamos fazer de forma mais repetitiva. Ou seja, não só uma sanção a cada mês, mas 10, 20, tantas quantas forem necessárias, diante das demandas que nós recebemos”.

Leia mais sobre a ANPD!

A ANPD já publicou algumas informações sobre a necessidade da realização do certamente e você pode conferir o conteúdo na íntegra no site informativo da autarquia.

Assim, para conferir as primeiras informações sobre o concurso, basta clicar AQUI!

Write A Comment