Geral

Lançamento do Módulo I – Conhecendo e entendendo a LGPD

Oi, gente!

Finalmente a espera acabou!!

É isso mesmo, o Lançamento do Implementando a LGPD vai acontecer no dia 12/01/2021 e eu tenho certeza que você já vai querer garantir a sua vaga no nosso primeiro módulo.

Nesta data faremos a abertura das inscrições para o Módulo I do Implementando a LGPD – Conhecendo e entendendo a Lei Geral de Proteção de Dados.

O Módulo I (Conhecendo e Entendendo a Lei Geral de Proteção de Dados – Lei 13.709/2018), é um módulo destinado a quem deseja trabalhar com proteção de dados, seja como consultor ou DPO (Data Protection Officer), seja para adequar a própria empresa à legislação. Este módulo também é adequado para as empresas que queiram iniciar a Cultura de Proteção de Dados e Privacidade em suas iniciativas entre os colaboradores.

São mais de 6 horas de teoria, de exemplos, de dicas, de imersão na legislação, de compreensão da lei.

Os demais módulos do Implementando a LGPD são módulos práticos, de pôr a “mão na massa” mesmo, contudo, você precisa de uma compreensão geral sobre a Lei Geral de Proteção de Dados para depois implementar na prática. Sem essa base teórica, você encontrará dificuldades para adequar na prática, pois cada empresa realiza um tipo de operação de tratamento de dados pessoais, é regulada por leis diferentes e por isso é necessária a compreensão do todo, porque sem compreender a essência, a base, você não terá subsídios para seguir.

A correta implementação da LGPD sempre ocorrerá no caso a caso, de acordo com as atividades que a empresa realiza, seu segmento de negócio, suas especificidades.

Sempre que você se fizer a pergunta: como adequar a minha empresa à LGPD? Você precisa ter em mente que a compreensão dos principais aspectos da lei é fundamental para que sua jornada de adequação seja completa.

Adequar uma empresa à LGPD é um trabalho lento, minucioso, que demandará tempo, dedicação da equipe envolvida e muita base teórica para aplicar a lei.

Já clica aqui e confere tudo o que preparamos para que você domine a lei e consiga fazer a adequação da LGPD na prática:

Lembrando que ainda nesta parte teórica, já vamos disponibilizar modelos de documentos LGPD para que você já possa ir trabalhando e montando o seu acervo de documentos.

E falando em prática, eu já estou ansiosa pelo lançamento do Módulo II (Assessment), que é o módulo em que vamos começar a praticar tudo o que aprendemos no Módulo I e elaborar os documentos necessários à adequação LGPD. Ele chegará em breve!

Esse módulo está demais, confere: https://www.implementandoalgpd.com.br/modulo-ii-assessment-na-pratica/

É muita prática, é muito modelo, são muitos parâmetros para te orientar, e o melhor: eu estarei sempre aqui para tirar as suas dúvidas sobre os conteúdos ministrados em cada módulo.

Ah! E as vagas de todos os módulos serão limitadas, considerando o formato prático do curso!

Então corre e já garante a tua vaga porque o processo de adequação é demorado e agosto de 2021 está aí!

Data de início das aulas da primeira turma: 01/03/2021.

Quer dominar todos os pontos mais importantes da LGPD, adequar a sua empresa ou trabalhar com proteção de dados?

Clica no link abaixo:

Estamos juntos nessa jornada!

Um grande abraço,

Jerusa Bohrer

Write A Comment