Geral

Plano de Adequação à LGPD: entenda o que é na prática!

Você sabe o que é um Plano de Adequação à LGPD? E mais que isso, sabe por que ele é necessário?

Um Plano de Adequação à LGPD consiste nas medidas preparatórias para a implementação do Programa de conformidade com lei, ou seja, para a implementação do Programa de Governança em Privacidade e Proteção de Dados para fins de atender o Art. 50, § 2º, I da LGPD.

O Plano de Adequação é um projeto que contém o levantamento de todas as informações necessárias ao estabelecimento das diretrizes que darão suporte à implementação do Programa de Governança em Privacidade e Proteção de Dados.

A sua realização é necessária porque será por meio das atividades contidas no Plano de Adequação que a empresa terá as informações essenciais à implementação do seu Programa de modo efetivo.

As informações extraídas nessa fase de planejamento e preparação, darão amparo à adoção das melhores estratégias de implementação das medidas requeridas pela LGPD.

Todas as atividades desenvolvidas nesta fase, assim compreendida, também, a avaliação da maturidade da empresa em relação às operações envolvendo o tratamento de dados pessoais, possibilitarão à empresa uma análise mais assertiva acerca das medidas que precisará adotar para o atendimento às disposições da lei.

Essas medidas serão estabelecidas na última fase do Plano de Adequação: o Plano de Ação.

Assim, todas as medidas necessárias para a conformidade com a lei estarão dispostas neste último passo do Plano de Adequação à LGPD: o Plano de Ação.

Será por meio dele que, finalmente, a empresa terá suporte para a implementação do seu Programa de Governança em Privacidade e Proteção de Dados.

Quer saber o que contempla um Plano de Adequação à LGPD na prática?

Acesse o link abaixo:

https://www.implementandoalgpd.com.br/curso-lgpd-modulo-ii-plano-de-adequacao-a-lgpd/

Quer entender quais são as atividades que orientam o estabelecimento de um Programa de Governança?

Acesse o link:

https://www.implementandoalgpd.com.br/modulo-iii-implementacao-na-pratica-i/

Write A Comment